
Atenção!
Para concluir o processo, após efetuar o pagamento, por favor, envie o comprovante de pagamento, o nome completo do aluno(a), data de nascimento e o CPF, para o e-mail: financeiro@estudodomeiosa.com.br. Esses dados são necessários para a emissão da apólice de seguro, obrigatória para cada viagem.


O Estudo do Meio S.A, em parceria com o Colégio Franciscano Seibo, oferece aos alunos a oportunidade de participar do passeio “Cidade da Criança“. A Cidade da Criança está localizada em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. Foi o primeiro parque de diversão temático do Brasil, criada em outubro de 1968 como um estúdio para gravação da telenovela Redenção da extinta TV Excelsior.
Entre os anos de 70 e 80 o Parque viveu seu período de auge, recebendo muitos visitantes. O parque passou alguns anos fechados, mas foi reformado e reaberto em 2010.
Estive na Cidade da Criança na minha infância, há muitos anos atrás. Tenho boas recordações de lá, por isso resolvi levar meu pequeno. E acertei no passeio. Tivemos um dia super divertido. Vou te contar um pouquinho de nossa experiência.

O espaço localizado em área verde singular no centro da cidade conta com cerca de 35 atrações voltadas preferencialmente para crianças até 14 anos, onde destacam-se: Teleférico, Roda Gigante, Turbo Dropp, Vale dos Dinossauros, Carrossel, Barco Viking e o Splash. Conta, ainda, com lanchonetes, fraldário e enfermaria.
No mesmo complexo ainda se encontra a Mini Fazendinha “Fala Bicho”, onde as crianças interagem com pôneis, vaquinhas, cabritos, galinhas, coelhos, entre outros animais, tudo sob a supervisão de monitores.

A Cidade da Criança tem atrações que agradam pessoas de todas as idades. Em muitos brinquedos é necessário ter acima de 1,20 metro de altura para participar. Alguns as crianças podem ir acompanhada dos pais, em outros não é permitido.
Na entrada de todos os brinquedos têm uma fita métrica, onde é possível ver a altura mínima ou máxima permitida.

O parque tem também várias atrações para crianças menores, como pula-pula, brinquedão e aqueles tradicionais onde as crianças entram e ficam rodando, como os carrinhos da foto abaixo.
Tem ainda duas pistas de bate-bate. Uma para crianças até 1,30 de altura e outros para quem tem acima de 1,30 metro.
Crédito das Imagens: Site cidadedacrianca.com.br/